As 4 Meninas

10/09/2014 02:13
| |||As 4 Meninas||| |
...
No saguão do Hospital das Vidas
se encontram as Quatro Meninas
que lhes apresento nesta Poesia
no lamento triste de suas sinas
.
Eu sou a Amizade - diz a Primeira -
porém - Ah - fui contaminada -
e se não for tratada urgente
estarei morta - breve - condenada
.
A Segunda se apresenta- sou a Graça
qualquer sorriso depende de Mim
mas - doente - já não me encontro
creio que estou "chegando ao fim"
.
Sou a União - declara a Terceira -
mas - ultimamente - vivo mui só
a Solidão me enfraquece tanto
que sinto estar sendo reduzida a pó
.
Não estranhem o gênero diz "a" Amor
a Quarta Menina com olhar distante
Sou a cura para todos os males
mas - ora morro por falta de amante!
.
No saguão do Hospital - no entanto -
ninguém vem para as socorrer
E até mesmo a "UTI" das Vidas
pouco importa se cada uma morrer
.
As Quatro Meninas se abraçam
já quase sem poder respirar
e formando acróstico nos nomes
se tornam uma só para o mundo pensar
... ... .
 
A mizade por toda a Eternidade
G raça para que o sorriso refaça
U nião da Mente Alma e Coração
A MOR para curar qualquer dor
 
... ... .
De repente - essas Quatro Meninas
ora AGUA evaporam sumindo nos ares
e o Mundo se torna esquelético spectro
pois vão junto: Rios, Oceanos e Mares!
... ... .
O  Relógio do tempo marca as horas:
12 Hs de Dois Mil e Setenta no ponto...
- Será que teremos tempo - ora pergunto -
para mudar o Final desta Poesia-Conto???
--- --- -
---

gaDs!