UMA VIDA GRATA - UMA VIDA GRETA

12/08/2014 13:24

Jaguari  Apresenta neste poético EsPAço
E para todos os Mils Mundos e Fundos:
UMA VIDA GRATA - UMA VIDA GRETA
.
Sabe-se que tudo começou por aqui...
Nesta bela e formosa Jaguari
.
Não se sabe se Greta teve infância
Em primeira ou segunda instância
Pois que Criança sendo – continua
Fazendo inveja para a mais linda Lua
 
Assim ela foi crescendo meNina
Na luminosidade dos dias
Fazendo Artes mais variadas
Dentre as quais as Poesias

.
E são destas suas mesmas Poesias
Sem nenhuma ordem ou cronologia
Que faremos breves copy – relatos
– As apresentanto aqui em extratos...
(como o texto de Greta logo abaixo
onde mistura "fofocas" com fatos):

.
Lá no Sul ... Numa cidade pequena,  Na terra do Jaguar, em “Jaguari”
Onde o céu é mais azul, o mais azul que já vi. Pequena cidade florida,
paraíso onde nasci . Cresci garota prodígio e, embora muito geniosa,
Eu era amada por todos, - cativos da minha prosa...
.
E mesmo com tenra idade, já sonhava em ser famosa
Tornei-me  uma  linda  prenda  e  conheci  o  amor:
.
Um  gaúcho  de  outras  plagas,  encantador,  elegante,
Era um grande dançarino que virou meu par constante...
Mas era amor proibido, até por Deus condenado...
Morreu de tuberculose,  - por lá mesmo sepultado
.
O nosso amor tão  grande,  que  nunca  foi  consumado,
Faz parte da minha história, que se perdeu no passado...
Ah! Que saudades que tenho dos meus tempos de guria...
Ninguém jamais me viu triste, eu era pura alegria!

... ... ...
Mas... – O Amor pode e ou “se renova”
E Greta se apaiXonou por um laborioso
Laboriaux Gomes de Queiroz
e até hoje – vivem juntos e não mais sós
.
E... – Quando não estão “fazendo Amor”
Um o outro sempre “cutuca”
Dizendo –se em cantantes versos:
- Amor – Vamos jogar sinuca!

--- --- -
Esta é a "his" e "estória" singela
da meNina de um Poeta Zoiudo
que a cada dia É e fica mais bela
.
Com o sangue das Artes nas artérias
Poetisava coisas sérias ou pilhérias
Misturanto  a  alegria  com  a  dor:
"Onde tudo que se planta cresce
o  que mais floresce  é o Amor "!
.
Fazendo de seu corpo e lar
– sem Templo Dialogando
em refrão com o Senhor
“Onde tudo que se planta cresce
O  que mais floresce  é  o Amor”!
.
Não se intimidando como boa Gaucha
Com a melhor oração do Orador:
“Onde tudo que se planta cresce
O  que mais floresce é o Amor!!!”
.
Defensora dos injustiçados e oprimidos
Libertando o Escravo da cruel dor
"Onde tudo que se planta cresce
o  que mais floresce é o  Amor "!
.
Cantando – sempre sempre cantando
Com o espírito assaz contemplador:
“Onde tudo que se planta cresce
O que mais floresce é o  Amor!!!”
.
Nos ALTOS e baixos das Vidas
É a coadjuvante e principal Ator:
“Onde tudo que se planta cresce

O que mais floresce é o  Amor!!!”
... ... .
... ..

Mas... Greta como Mulher se completa
Ao se tornar na Vida – Mãe – Poeta...
No entanto - não é muito rara a hora
em que até a melhor Poesia chora...
.
Como  ao sentir a dor de  Mãe  mais sentida
Pelo filho gêmeo que foi para o céu de partida
Ou ainda pela Filha – fruto do ventre de seu ser
Que  pergunta:  - Mamãe – por que vou morrer!
.
Amor que reparte com o casal  de  Filhos
Amor que em todo o ser é transbordante
Que  denuncia  até  quando  depressiva
Que segue na Estrada da Vida – adiante!
 .
Ah – Versos que ora se fazem perVersos
Ah – Força que pelo PAI – é concedida
Para  a Mama Greta – ainda  agradecer
– A Deus por ajudar suportar mortal ferida!
.
Então (d)escreve a Greta Poeta
Com DEUS - em sua
LINHA DIRETA...
.
Sou poeta e me confesso
Diretamente com Deus,
Sem precisar de oração.   
.
Se ELE tudo sabe e tudo vê,
Eu sei que vai me escutar
Aonde quer que eu esteja...
.
A poesia é a minha religião,   
.
E o meu lar, minha igreja...

---
--- --- ---

E sua estória - não se acaba mais
pois mudou-se para a Terra dos "uais"
.
Hoje (na)mora em Minas em Ponte Nova
Onde cada Verso ou Poesia a aprova
Formatando suas ins-Piradas Poesias
Ou qual abaixo compartilhando trovas:

.
Hoje eu saí pro armoço,
E a bóia não me caiu bem...
Sintia meu gaiz inscapá,
Atraiz do nariz de quem tem...
 .  
Si arguém discunfiava d'eu,
Eu butava as barba di môio...
Carqué cheirim eu curpava

O fejão, linguiça e repôio...
... ... ... ...
... ... .

Greta sempre conclama aos Semelhantes
Que unidos serão sempre mais fortes
E concluímos em sua Homenagem
Mostrando da vida uns “Recortes”
Que verão se clicarem no "linque"
que ora acima e postado na NET
(pois Zeca cumpre o que proMet)!!!
...
SEJA MUI FELIZ COM E CON-TUDO
São Nossos Votos (e o deste Zoiudo)

--- --- -
--- -

CLIQUE no Video Abaixo e veja Musicado

Greta-Grata-Zaut-120814

More PowerPoint presentations from Zeca Avelar

...
gaDs
--------------------