Dois JC's em DUELETO

10/09/2014 17:23

zzz

...

Prestem atenção Allmas Allmadas

para a estória que vou lhes contar

de um Dueleto entre dois JC's

que foi mesmo de arrepiar

cada qual com seu versejar

em sete Versos mui distintos

sem se esquecer de rimar:

.

Eu sou  o  JC  Menino

que tem um nome A velar

em mim nasce a Poesia

dia e noite - noite e dia -

quando "I love you" em inglês

ou "Eu te amo" em português

ou então "Je t'aime" em francês

.

Sou apenas um outro  JC

Filho amado  de  Maria

dentre outros,  fiz o milagre

da multiplicação dos bagres

Alguns me chamam Emanuel

já estive no Quinto dos infernos

e hoje  -  resido lá no Céu

.

Para não dizer que sou Nada

às vezes prefiro  ficar mudo

pois como lhes dizer que meu Nada

é um Nada - cheio de Tudo -

Mas, garanto que tenho a fé,

que recebi como herança

daquele Santo Menino - o Tomé

.

Muito mais fácil é para Mim

andar por sobre as águas

do que cuidar das feridas

que os homens sentem por mágoas

Eu fiz Lazaro ressuscitar

Mas - como é difícil para Mim

fazer cada Semelhante se amar!

.

Todas as esposas que tive

talvez por fazer besteiras

se tornaram ex-companheiras

Fiquei assim vulnerável

pela solidão que invade

prendendo a felicidade

sem nenhuma dó ou piedade

.

Eu vivi sempre no celibato

alguns dizem que foi pena

pois me amava a Madalena

Me pintam com olhos azuis

tão cheios da mais pura luz

que ao me olhar no espelho

Eu me amo... - Eu usou Jesus!

.

Eu vivo só nestes UniVersos

quando não sei falar -tergiVerso

Faço Poesia cantada e conVerso
até no inVerso do inVerso
Sou tanto igual qual diVerso
Sou tão bom quanto perVerso
e reverto até mesmo o reVerso
.
Dizem que por Ser Jesus
Sou feito mesmo de Luz
Eu mesmo assim o supuz
pois só assim me seduz
e mais que isso me induz
Mas meu nome não reduz
ao carregar minha cruz
.
Se minha vida é sofrida e dura
Minha mão sempre Te cura
Se nem sei se meu Jota é José
Saberás sempre - Lhe darei a fé
Se choro sempre a solidão
Eu Lhe ofereço Minha Mão
Se caido, não sei o que faço...
...
EU TE CARREGO NOS BRAÇOS!
... ... ... ...
---
jc e JC --- gaDs!
-------

---