Nascido na Beira do Rio (Tietê)

08/07/2013 15:10

Imagem Real do Rio Tietê onde nasci (estou no meio do matinho)

...

Às AllmAmigas desta Revista Virtual, considerando

que fui galgado ao Cargo de Administrador do Site

Coloco um pouco mais de "Mim por Mim Mesmo" ora

relatando o Épico ÉpiZódio de meu Nascimento ainda

que para ser sincero - não me lembre bem...

... ... .

.

NASCIDO NA BEIRA DO RIO (TIETÊ)

...

Nasci na beira-do rio

numa casa emprestada

o meu pai - que era barqueiro

mal ligava pra dinheiro

Minha Mãe - pra mim nascer

quase morre no trabalho

si não fosse o Dito Preto

podem crer nisto que digo

eu não teria vivido


Nesse tempo a "maleita"

quinda não era a malária

atacou a minha Mãe

que mesmo adoentada

cuidava com todo o amor

e nunca deixou faltar

nada nada nada nada

para toda a filharada

.

E o tempo foi passando

e na roça fui crescendo

sempre forte - forte mesmo

olhando o que acontecia

com o meu olhar profundo

ficava sempre pensando

o porquê e as razões

que viemos preste mundo

.

Fiquei moço, e na cidade

com meus pais fomos morar

mas da vida simples da roça

nunca quis me afastar

nadando nos rios pelado

exaltando a natureza

e sendo seu aliado

.

E fui por dois casamentos

com seis filhos premiado

e dos sonhos de criança

olhando pra cada filho

com todo o amor de pai

quantas vezes - meu olhar

disse apenas - obrigado

.

O tempo que meu amigo

enfraqueceu minhas pernas

fez minhas vistas turvarem

meus cabelos prediletos

foram ficando grisalhos

e os filhos também moços

agora me deram netos

.

Agora neste momento

pra quem ouve este meu canto

nesta vida - bem vivida

continuo Kaminhant

sempre dando graças a Deus

por tudo - tudo - com_tudo

sempre e a todo instante

.
...

autoria de Zeca Feliz = josé de avelar
 
Clique no Link abaixo e veja com Som Apropriado!