O Velho ranzinza

11/05/2014 01:06

O Velho ranzinza
-----------------------
Ao sabor do vento, ua folha baila no ar. E talvez por magia, se transforma em
'Teleprompt', sendo lida por milhões de Almas. Assim também lemos:
.
"Homens e Mulheres, de todas as idades, raças e credos do Mundo. Se me
vêem, me chamam de Velho e até rotulam de "ranzinza", em verdade vos
digo: - Esse que vêem - de modo algum - não sou Eu!
.
Lhes lembro -  se for ranzinza – ser o Menino de 8 anos - renascido da cinza.
Sou o Jovem de 18 anos - só pensando em namorar - se julgando um avatar.
Tenho agora 28. Já não sou mais tão afoito. Me casei com ua Donzela dentre
todas - a mais bela.
.
Dez anos mais tenho agora. Aos 38 anos, além da Esposa, sou Pai de 3
crianças com quem brinco de roda ou de futebol debaixo de chuva ou  sol.
.
Agora tenho 48 de idade. Os filhos cursam Faculdades - alguns em outras
cidades. Não os vejo assim - mas tenho o Amor da Esposa junto a mim.
.
A folhinha acusa meus 58 anos. Todos os filhos são casados - tem seus filhos,
meus netos amados - mas pouco os vejo - estejam pertos ou afastados.
.
68 anos ora tenho... Com as vistas enfraquecidas, com mils rugas e cabelos
brancos, ora ando cambaleando - faço parte do Grupo dos Mancos. No olhar
de cada neta me espelho - quando ouço:
- Nossa Vô... Como você está Velho!
.
Olhem bem. Aos 78 anos... Já não faço quase mais nada. Para mim a
Terra não gira - está parada. Filhos e netos - mal vejo - ficando só no desejo.
Por não me sentir saudável, me sinto às vezes imprestável. Há muito minha
Amada Esposa é luz - ora está ao lado do Senhor Jesus.
.
Qual a mim - muitos estão em Asilos, mendingando em Sanatórios - e falando
agora – bem sério - muitos moram no cemitério.
.
Me tornei - quem sabe - o velho ranzinza... Não sei se a Velhice é justa.
Acreditar nisso me custa. As minhas reminiscências - não as entende a
Ciência. Mas algo em mim não mudou. - E é o que em CADA SER tem mais
valor.  - Estou falando do AMOR.
.
Não sou o Velho ranzinza que vêem. Tanto sou o Menino de 78 quanto o
menino com 18. Sou o Marido amado com 50 e até mesmo em primeira
instância - o Baby com 3 aninhos, que brinca no jardim de infância.
.
E sendo Poeta - afinal... - Não morrerei - sou Imortal!!!

...

zzz